A estrutura dos aviários onde vivem as galinhas e galos é montada tendo como base a harmonia da natureza e a ação humana.

As aves são criadas em aviários planos e térreos. Duas faces são abertas e protegidas com telas, o que permite boa ventilação e boa iluminação. Pensamos que este é um ambiente de vida harmonioso para as galinhas.

Existem idéias e práticas de pessoas que querem começar a fazer avicultura criando galinhas totalmente soltas, no ambiente da natureza, sendo que isto tem sido chamado de avicultura natural. À primeira vista, isto também é bom, mas é difícil dizer que seja a melhor maneira para criar galinhas melhoradas, as quais não são aves silvestres. Durante o dia, há excessivas oscilações climáticas, agindo diretamente sobre as aves. O mesmo ocorre durante o ano, com dias ensolarados e também ventos, chuvas, etc. causando muito desconforto, e consequentemente, índices de postura, nutrição e fertilidade abaixo das capacidades das poedeiras.

SISTEMAS DE PRODUÇÃO

Ao pensar num modelo de avicultura ideal, pensamos que existem muitos pontos a serem

Volta para Página Principal  Yamaguishi

considerados,como a carência mundial de alimentos, etc. Nos aviários Yamaguishi, procuramos introduzir o máximo da natureza, e por outro lado, proteger as galinhas dos perigos e intempéries, aliando a natureza à produtividade.

Nos aviários Yamaguishi o esterco é fermentado pelos microorganismos junto com materiais misturados, como palhas de arroz e outros. Não há mal cheiro. Com a luz do teto solar, o esterco fica totalmente seco e as galinhas se divertem tomando sol sobre ele. O ambiente sanitário é mantido através do efeito purificador natural dos microorganismos e dos raios solares, sem depender portanto das desinfecções por produtos químicos.

Mil comentários não chegam aos pés de uma boa olhada. Por isso, gostaríamos de convidá-los a nos visitar e conhecer de perto. Mande-nos um e-mail, informe-se e venha acompanhar de perto toda esta maravilha da Natureza.

Ração de produção própria

Fazer planejamento da produção baseado na quantidade de capim

Não deixar que botem ovos cedo demais

Vai para Ração de Produção Própria
Voltar para Estrutura

O fato de serem ovos fertilizados

(Departamento de avicultura do Jikkenti Yamaguishismo, Jaguariúna - SP)